quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Balão

 Farei uma pausa antes de continuar contando sobre a visita da Aline para postar um pensamento perdido, escrito numa folha de papel em meados de março de 2011.

Acho que a vida é como um balão de gás, que vai enchendo, enchendo, enchendo, toma formato, estabiliza mas não para e em um determinado momento vai murchando, murchando até perder todo o oxigênio e morrer, isso quando não explode em um determinado momento, antes do seu "fim natural".

Estava observando o balão com os dizeres "Celebrate Married 50 Years", e ali me perdi no mais profundo e escuro dos meus pensamentos. Fiquei pensando, imaginando se um dia comemorarei, 50 anos de vida, 50 anos de casamento ou de solidão.

E ali fiquei por algum tempo refletindo sobre o significado da palavra FAMÍLIA. Deve ser um sentimento único e absurdo de dever cumprido, sim de dever cumprido como ser humano, com homem, como mulher, em 50 anos construir uma bela e grande família... passar valores, cultura, formar bons homens, boas mulheres, cidadãos de bem, bons pais, boas mães e ainda ter casa cheia de netos.

Confesso que NUNCA me vi casada como 3 ou 4 filhos, porém tudo isso me bateu uma imensa curiosidade e vontade de tentar viver essa emoção deve realmente ser uma experiência única, assim como toda e qualquer experiência.

Em seguida o meu lado mais realista bateu na porta dos meus pensamento e este me fez pensar por alguns minutos e indagou-me: Dani, no mundo em que vivemos nos dias de hoje, colocar um filho no mundo é sinonimo de prazer e amor ou de desgosto e dor? Será que haverá mundo daqui 50 anos? Que é tudo isso que vivemos? São tantas dores, tantas lamentações, tanto sofrimento, sofrimento de pais e filhos, são tantas lágrimas...

Eu não consegui chegar a uma resposta para todas as minhas perguntas, mas tenho curiosidades, vontades. 
Seria eu uma pessoa covarde contradizendo meu modo de viver e de entender a vida se eu deixasse tudo isso pra traz sem respostas por medo de algo dar errado no meio do caminho? 

Por fim, lembrei da frase muito conhecida que diz: "Não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas".

Beijos e até
=)
Dani Paranhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário