segunda-feira, 18 de julho de 2011

Killarney e Co. Kerry

Estávamos no quarto conversando... agitadas por conta do dia corrido que tivemos. Combinávamos de irmos ao Cashel Castle, quando a Denise bateu à porta do quarto para me trazer um cinema card, adorei o mimo. Enquanto conversámos e toquei no assunto de irmos à Cashel na manhã seguinte. Ela ficou super empolgada e nos deu várias dicas de onde poderímos ir. Me deu o dia livre pra viajar. Confesso que fiquei meio sem graça e perguntei se a Grace poderia ir conosco, achando que ela não deixaria, mas pelo contrário, elas deixou.

Às 7h30m da quarta-feira, a Grace entra no quarto, toda arrumada e com a mochila nas costas. Eu JURO que não consegui levantar. Esperei até as 8h, levantei, arrumei os meninos. O pai os leveu à escola e estávamos livres pra um dia totalmente diferente. Na verdade nem eu e nem a Aline sabíamos onde estávamos indo, mas pegamos um mapa grande que fica na porta do meu antigo quarto, e três livrinhos daqueles com dicas de onde ir e tudo mais e fomos.

Por volta das 10h saímos de casa, abastecemos e pegamos a N71 sentido Killarny. Os planos tinham mudado, ao contrário do planejamento inicial, não iríamos mais para a região central da Irlanda, e sim para o Sudoeste, para Killarny, Condato de Kerry e toda a região.

Chegamos rápido em Killarny, fomos ao Parque Nacional, passamos ao Ross Castle e em seguida fizemos uma parada na Muckroos House. Na verdade não era a nossa intenção demorar muito, mas assim que descemos do carro fomos abordadas por um senhor que fazia aqueles passeios à cavalo. Inicialmente ele nos cobrou 40 ou 45e, não recordo, para fazer o passeio completo. Não aceitamos. Fomos até a entrada do parque e como não tinhamos noção da distância, resolvemos voltar e seguir viagem. A Grace fez um bico do tamanho de uma tromba de elefante pois ela queria passear à cavalo. Seguindo para o carro, o senhor resolveu fazer uma oferta, 15e okay, aceitamos... Fizemos o passeio que acho que não durou mais que 30minutos e acabou, já pensou se tivessemos aceito pagar 40e, na verdade 15 ainda foi muito, mas economizamos e fizemos uma criança feliz.

Então seguimos viagem, ou tentamos, pois cada metro que rodávamos nos inpressionávamos mais com as belas paisagens naturais e parávamos para tirarmos fotos. Eram fotos e mais fotos.

De Killarney pegamos a N71 sentido Kenmare, depois pegamos a N70 e descemos todo o Ring of Kerry, passando por: Kenmare, Black Water Bridge, Seem nesta cidadezinha fizemos uma parada mais demorada para almoçarmos, aproveitamos e mandamos postais para nosssas casas. Saindo de Seen, seguimos sentido Cove Castle onde abriga uma das praias mais lindas que já pisei, Caherdaniel fizemos duas paradas, uma na Daniel House, porém já passavam das 17h e a casa estava fechada, outra num FORT, no meio do nada com coisa alguma.

Continuamos a nossa aventura seguindo para Ballinskelligs onde antes de chegarmos à praia na qual é uma das referências da cidade paramos para um HOT CHOCOLATE, lugar legal, pena que o atendimento foi fui lento, e perdemos muito tempo por lá... local esse que não volto mais. Seguimos viagem já era tarde, liguei para Denise ela falou para pousarmos e voltarmos no outro dia e assim fizemos. Encontramos um hostel que só tinha nós três de hospedes, mas o quarto era quentinho então foi lá mesmo que pernoitamos. 

No dia seguinte levantamos com os galos e partimos cedo. Passamos por Cahersiveen e avistamos uma plaquinha de um castelo e resolvemos visitá-lo, o problema é cadê o castelo? Em uma determinada parte da estrada passamos por uma praia e subimos um morro, na metade do morro a estrada vai afunilando até deixar o espaço para passagem de apenas um carro, do outro lado, O MAR. As minhas pernas tremiam, e começamos a temer que outro carro viesse em direção contrária. O primeiro espaço que encontramos fiz o retorno e comecei a descer. Claro que sim, veio um carro. Tive que dar ré. Não vc não faz idéia do meu medo, do medo da Alina e da inoscencia da Grace. Mas Deus é bom e não deixaria de olhar os seus naquele momento, subi de ré mais um pouco, o carro passou e descemos. Parte dessa aventura vc pode conferir no link abaixo.

Depois disso resolvemos seguir sem essas paradas malucas, rs, passamos por Keels, Killorglin. Desta pegamos a rodovia N72 para voltarmos para Killarney sentido Cork.

Chegando em Cork, deixei a Aline no centro e fui buscar os meninos, viemos em casa, dei almoço pra eles. Fomos para o centro pegar a Aline e de lá seguimos para Kinsele. O passeio não foi melhor, porque estávamos com os meninos, o Theo estava super enjoado, não queria andar, mas ele é mto grande e pesado para eu levá-lo no colo... Se não fosse isso seria perfeito.

Mas tudo isso já era quinta feira e no dia seguinte estávamos de partida para Londres...

Essa foi a nossa aventura em Killarney e Co. Kerry, espero que tenham gostado.
=)

Eu não postei fotos pq a internet está mto lenta, assim que eu disponibilizá-las no PICASA posto o link.

Bjos até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário